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5 maneiras efetivas de divulgar o site da sua empresa


1. Aposte no marketing de conteúdo para divulgar o site da empresa

Mais do que apenas criar um site útil e bem estruturado, é interessante ter um blog corporativo. Esse elemento é fundamental para ampliar o alcance de modo orgânico, já que garantirá maior interesse das pessoas no endereço.

A grande tática é usar o marketing de conteúdo. Faça um levantamento das principais dúvidas dos clientes e potenciais oportunidades e transforme em materiais que podem ser consumidos com facilidade. Ao criar posts originais e relevantes, há um aumento da autoridade da marca e um destaque nos mecanismos de busca.

Também é possível apostar no guest blogging. Ele consiste em postar artigos em blogs parceiros com público semelhante e receber os posts de outros negócios. Isso ajuda a direcionar o tráfego e otimiza a exposição.

2. Conte com o SEO como ferramenta

Porém, não adianta ter conteúdos excelentes se eles não chegam às pessoas de interesse. Por isso, uma estratégia para divulgar o site do seu negócio é empregar o SEO.

Sigla para Search Engine Optimization, essa abordagem consiste em um conjunto de ações que fortalecem o posicionamento do endereço nas buscas online. Quanto melhor for o SEO, maior é a relevância do destino virtual para as buscas dos usuários e maior é o número de visitas.

Há centenas de fatores considerados, como velocidade de carregamento, adaptação do layout ao mobile e até o estilo como o conteúdo é escrito. Para ter bons resultados, é desejável ter uma agência para ajudá-lo.

3. Use as redes sociais como forma de promover o endereço

As redes sociais são um fenômeno no Brasil e no mundo e servem mais que para conectar pessoas. Atualmente, elas também são indexadoras de interesses e fontes para descobertas de novos produtos ou serviços.

Portanto, nada mais justo do que marcar presença onde seu cliente está e aproveitar para divulgar o site. Com uma atuação correta e consistente nas redes, é possível compartilhar as postagens publicadas, os serviços oferecidos e até as informações do domínio virtual. Com maior alcance, haverá um amplo reconhecimento do endereço.

4. Crie campanhas eficientes de links patrocinados

Todas as medidas citadas são voltadas para o tráfego orgânico. Contudo, ele não é o único que existe e nem somente ele deve ser usado. Também é válido contar com o uso dos links patrocinados.

Ao criar uma campanha de Google Adwords, por exemplo, seu endereço aparecerá na rede display para determinadas pesquisas. Isso aumenta a visibilidade da marca e gera um tráfego direcionado e qualificado. Para obter o máximo da ferramenta, é recomendado ter profissionais certificados.

5. Reforce e divulgue o endereço mesmo offline

Ao contrário do que parece, fazer essa divulgação não é uma tarefa estritamente online. Ela pode ser feita de maneira offline, mas deve ser realizada do jeito adequado.

É o caso de distribuir panfletos ou de ter embalagens de produto com o site da marca. Também dá para informar aos clientes pessoalmente, como na hora da compra, de modo que eles saibam como pesquisar sobre a marca.

É indispensável que o endereço seja fácil de ser lembrado, mas sem ser genérico. Assim, as pessoas encontrarão com facilidade e haverá um reforço sobre o domínio.

Ao executar essas ações, divulgar o site da empresa ficará muito mais simples e eficiente. Com um tráfego consolidado, basta se preparar para gerar e aproveitar oportunidades!

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